ANTT_Teste

Audiência Pública discute prorrogação do contrato da ALL Malha Paulista S.A.

por ASCOM - Publicado em 24/01/2017 17h46. Última modificação em 13/03/2017 19h11.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou, nesta terça-feira (24/1), a sessão presencial da Audiência Pública nº 010/2016, em São Paulo (SP). O objetivo do encontro foi receber contribuições para os estudos relativos à prorrogação do prazo do contrato de concessão ferroviária da América Latina Logística Malha Paulista S.A – ALL MP, controlada pela Rumo. Estiveram presentes na sessão pública 278 (duzentas e setenta e oito) pessoas. Durante o encontro, foram recebidas 26 (vinte e seis) contribuições orais e 6 (seis) escritas.

A renovação do contrato prevê investimentos na ordem de aproximadamente R$ 5 bilhões e a prorrogação da concessão por 30 anos. A realização de novos investimentos na Malha Paulista - importante corredor de escoamento, que se estende do Mato Grosso até o Porto de Santos - visa à ampliação da capacidade de transporte ferroviário de cargas na Malha Paulista, dos atuais 35 milhões de toneladas para cerca de 75 milhões de toneladas, já nos primeiros anos.

Audiência – As contribuições no âmbito da audiência pública serão recebidas até as 18 horas do dia 3 de fevereiro por meio de formulário disponível no site da Agência. Interessados também poderão encaminhar sugestões por via postal ou pessoalmente no endereço da sede da ANTT em Brasília.

Toda a documentação que trata do objeto desse processo de participação social está disponível neste link.

Brasília – No dia 26/1, quinta-feira, ocorrerá, em Brasília, a segunda sessão presencial, que poderá ser acompanhada, também, em tempo real, pelo canal da Agência no Youtube (www.youtube.com/canalANTT).

 

SERVIÇO

Brasília/DF

Data: 26 de janeiro de 2017

Horário: às 14h30

Endereço: Auditório Eliseu Resende do Edifício Sede da ANTT – SCES, trecho 3, lote 10, Projeto Orla, Brasília-DF